Associação Comercial e Industrial de Mococa

Notícias

PROJETO TRANSFORMAÇÃO REALIZA FORMATURA DE MAIS UMA TURMA

PROJETO TRANSFORMAÇÃO REALIZA FORMATURA DE MAIS UMA TURMA

  • 21 de agosto de 2017
  • ACI MOCOCA - GUSTAVO BARBOSA

Nesta noite de segunda-feira (21), foi realizada no espaço Souza Eventos a formatura de mais uma turma dos alunos do Projeto TransformAção que teve início no dia 05 de junho e chegou ao término no dia 16 de agosto.
 
O Projeto organizado pela Associação Comercial e Industrial de Mococa (ACI Mococa) só conseguiu ser concretizado mais uma vez com grande êxito graças ao apoio de parceiros e instrutores extremamente envolvidos, que são eles: AAJ Consultoria e Treinamentos, Elo Desenvolvimento Pessoal, Escritório Ferrareto, FUNVIC, Grupo TUMM, Maria Angélica Coach Profissional e Vivaio Paisagismo.
 
O projeto que foi criado em março de 2016, visando à inclusão social e formação profissional de jovens que ingressariam no mercado de trabalho passou por algumas reformulações. Nesta nova etapa o projeto preocupou-se com a formação emocional dos jovens participantes, e no desenvolvimento de competências básicas tais como motivação, relacionamento familiar, atitude, trabalho em equipe, liderança, colaboração, criatividade, resiliência e proatividade, ajudando desta forma a liberarem seus melhores talentos. O projeto contou com o total de 35 horas e teve as aulas ministradas no auditório da ACI Mococa pelos parceiros envolvidos.
 
Os alunos puderam vivenciar diversas formas de conhecimento que foram repassadas de maneiras diferentes e inovadoras por seus instrutores durante o projeto, uma das formas de se propiciar um conhecimento empolgante e motivador é através de viagens culturais, como a visita gratuita oferecida aos jovens do Projeto TransformAção à Casa da memória Italiana em Ribeirão Preto, viagem essa que os uniu como grupo e ampliou os conhecimentos como cidadãos.

A formatura decorreu com toda a excelência, a cerimonialista Maria Aparecida da Silva Correa de Oliveira, além de agradecer os parceiros e orientadores envolvidos, fez um agradecimento ao Sr. Tiago Machado Flávio, convidado durante o curso a transmitir aos alunos sua história e trajetória de sucesso profissional. Tiago iniciou no mercado de trabalho como empacotador de produtos de supermercado, passando daí a destacar-se em suas atividades e aproveitando todas as oportunidades. Hoje é coordenador de lojas de uma grande rede de supermercados do município.
 
No decorrer da cerimônia os jovens participantes do projeto, realizaram a apresentação do “Projeto 1,00”, onde foram sub- divididos 5 grupos, e tiveram como desafio, gerar recurso através de um investimento do grupo de R$ 5,00 e mais R$ 5,00 doados pela a entidade. O “Projeto 1,00” teve uma repercussão tão positiva, que a formatura inteira foi paga com o dinheiro levantado pelos próprios elementos do grupo não necessitando de investimento algum da entidade e parceiros envolvidos – destacou Maria Antonieta Ribeiro Ciâncio Pinto, fundadora e coordenadora do Projeto TUUM e orientadora do Projeto Transformação.
 
Para Sônia de Pauli, Diretora do Departamento de Desenvolvimento Industrial da Prefeitura Municipal, ver os jovens dedicarem-se a este projeto a motivou extremamente a fazer uso da palavra para parabenizá-los pela garra, mudança de perfil e atitude de cada um, colocando-se à disposição para contribuir no projeto.
 
Foi notável a alegria e orgulho dos jovens durante a exposição de seus projetos aos seus familiares. “Já estava extremamente feliz, ao conseguir minha primeira oportunidade de estágio através do Projeto Transformação, e conseguir destacar-se no “Projeto 1 real” foi mais uma vitória alcançada. Graças ao trabalho em equipe desenvolvido pelo nosso grupo, e que foi um grande aprendizado no decorrer do curso, conseguimos excelentes resultados, e só tenho a agradecer pela oportunidade” – destacou Jéssica Canela.
 
“O conhecimento adquirido pela minha filha durante todo o curso foi muito rico e extremamente importante. Participar de projetos como este acaba sendo um complemento frente as instruções que são dadas por nós pais, que procuramos preparar nossos filhos para o mercado de trabalho e para uma vida adulta equilibrada” – afirmou Jair Canela pai de Jéssica Canela, aluna do projeto.
 
Durante a formatura, em entrevista, um dos parceiros envolvidos manifestou sua visão sobre ser um parceiro do Projeto TransformAção. “Desde o início a inciativa me encantou muito, pois na minha concepção trabalhamos com um nível de mão-de-obra que é deixado de lado no nosso país. Despertar dentro destes jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho a vontade de ser colaborador, de participar efetivamente no desenvolvimento da empresa, e não pensar na empresa como uma troca, mais sim como uma oportunidade de crescimento, de carreira e de reconhecimento é um grande desafio. Muitas vezes não falta técnica, falta vontade de ser bem sucedido, de alcançar patamares mais altos”, comentou o parceiro Sr. Augusto Amato da AAJ Consultoria.
 
Gerson Martinez, Diretor da ACI Mococa, esteve presente na formatura e comentou,” O evento de formatura do Projeto TransformAção foi sensacional. O projeto veio para ficar, pois causa nos jovens o sentimento de empoderamento, motivando-os a melhorar cada vez mais a sua auto avaliação e as suas atitudes. Foi espetacular a maneira como foi conduzido todo o projeto. Parabéns a todos os envolvidos e principalmente aos jovens que tiveram a vontade de participar”.
 
Mauricio Masili, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mococa destaca sua visão sobre o projeto, “o Projeto TransformAção desde sua primeira turma demonstrou grandes resultados, e com esta turma foi possível melhorar o que já estava muito bom. Entendemos que pessoas com melhor gerenciamento das próprias emoções tendem a ser mais bem sucedidas no mercado de trabalho e apresentam melhor qualidade de vida, sendo assim, trabalhamos principalmente com o desenvolvimento da inteligência emocional de cada aluno, deixando-os preparados para o mercado de trabalho”.
 
No final do evento foi oferecido um coquetel aos formandos e seus convidados ao som do cantor Tiago Eira.
 
Fique atento às ações do Projeto TransformAção e deixamos o convite para a participação de novos parceiros que tenham interesse no projeto. Saiba mais pelo site http://www.acimococa.com.br ou pelo telefone 19-3666-6600.


Outras notícias

JANTAR DE PRIMEIRA CLASSE É SUCESSO E SURPREENDE OS CONVIDADOS

  • 13 de novembro de 2017

Na noite da última sexta feira (10), aconteceu no Vale Imperial Eventos o tradicional Jantar... Ler notícia

Associação Comercial e Industrial de Mococa e Boa Vista SCPC promovem campanha para ‘limpar o nome’

  • 08 de novembro de 2017

A ação é gratuita e permite ao consumidor ‘limpar o nome’ para... Ler notícia

CAMPANHA ACERTANDO SUAS CONTAS

  • 06 de novembro de 2017

Começou a edição 2017 da campanha “Acertando Suas Contas”, a maior... Ler notícia

Outras notícias

JANTAR DE PRIMEIRA CLASSE É SUCESSO E SURPREENDE OS CONVIDADOS
13 de novembro de 2017
Na noite da última sexta feira (10), aconteceu no Vale Imperial Eventos o tradicional Jantar... Ler notícia

Associação Comercial e Industrial de Mococa e Boa Vista SCPC promovem campanha para ‘limpar o nome’
08 de novembro de 2017
A ação é gratuita e permite ao consumidor ‘limpar o nome’ para... Ler notícia

CAMPANHA ACERTANDO SUAS CONTAS
06 de novembro de 2017
Começou a edição 2017 da campanha “Acertando Suas Contas”, a maior... Ler notícia

BOA VISTA SCPC COMEMORA APROVAÇÃO DE TEXTO-BASE NO SENADO SOBRE ADESÃO DO CADASTRO POSITIVO
31 de outubro de 2017
Quando aprovada, a nova lei sobre o cadastro de bons pagadores passará a ser... Ler notícia

APRESENTAÇÃO DO PROJETO MOCOCA 5.0 – NOSSA CIDADE NO MUNDO DIGITAL
27 de outubro de 2017
Na última sexta feira (27), a Prefeitura Municipal de Mococa em parceria com a ACI Mococa,... Ler notícia

ACI MOCOCA recebe visita da Associação Comercial e Empresarial de José Bonifácio
26 de outubro de 2017
Representante da ACE de José Bonifácio esteve na manhã desta quinta-feira (26)... Ler notícia

ACI MOCOCA e demais Associações paulistas vão hoje à Assembleia Legislativa
24 de outubro de 2017
O vice-presidente da FACESP RA-16, José Eduardo Rodrigues de Carvalho e a responsável... Ler notícia

ACI Mococa promove Evento de Negócios para ofertar o Gerenciamento de Carteira para os empresários de sua região
19 de outubro de 2017
A Associação Comercial e Industrial de Mococa promoveu na última quinta-feira,... Ler notícia

PROJETO EMPREENDER DÁ INÍCIO AO NÚCLEO DE CONTADORES
19 de outubro de 2017
Foi realizada na manhã desta quinta feira (19), na sede da Associação... Ler notícia

ACI MOCOCA E UNIMED REALIZAM PALESTRA “JUNTOS CONTRA O MELANOMA”
16 de outubro de 2017
Na noite desta segunda feira (16), foi realizada a palestra “JUNTOS CONTRA O MELANOMA”... Ler notícia

Publicidade



Não importa o tamanho da sua empresa ou seu ramo de atividade, a ACI Mococa tem sempre o que você precisa!

Associação Comercial e Industrial de Mococa

Portal Educação

Redes sociais
© 2017. «Henrique Alves Ramalho». Todos os direitos reservados.