Associação Comercial de Mococa sedia Seminário de Crédito

• 05 de setembro de 2017
  • ACI MOCOCA - GUSTAVO BARBOSA

O Seminário de Crédito promovido pelo SEBRAE foi realizado na terça-feira (05), na sede da ACI Mococa e estiveram presentes diversos empresários Mocoquenses, que buscaram mais informações sobre linhas de crédito.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública do Governo Federal, é conhecido por seus vultosos investimentos em várias áreas que proporcionam o desenvolvimento do País e esteve presente através dos seus representantes, Pablo Arconada e Fernão.

Sylvio Carrera Lucchesi, gestor de projetos do SEBRAE da regional de São João da Boa Vista, comentou sobre a escolha de Mococa para sediar o Seminário de Crédito, “devido a parceria que temos com a Associação Comercial e Industrial de Mococa e sua representatividade na região, decidimos escolhe-la para sediar neste ano o seminário, onde os agentes do BNDES como donos das linhas de crédito vieram apresentar os produtos e mostrar para os empresários que eles tem o canal aberto para negociações”.

O engenheiro e técnico do BNDES, Pablo Arconada, apresentou as linhas de crédito disponíveis para empresas de micro, pequeno e médio porte.

O atual destaque do banco é o cartão BNDES que está revolucionando as transações que são feitas on-line, depois da aprovação, o cartão tem disponível uma concessão de crédito de até R$ 1 milhão, afirmou Pablo. O prazo de parcelamento é negociável com condições específicas para cada banco emissor do cartão. O cartão tem crédito rotativo pré-aprovado, destinado para a aquisição de bens, a empresa pode comprar materiais para construção, máquinas e equipamentos, computadores, móveis, itens de uso direto, apenas não financia mão de obra e nem capital de giro.

Além do Cartão BNDES, foram apresentadas linhas de crédito específicas para empresas menores como o BNDES automático, BNDES MPME Inovadora, BNDES Giro, BNDES Micro e pequena empresa aprendiz e BNDES Finame.

Hoje em dia, 70% da população economicamente ativa depende da micro e pequena empresa, seja como proprietário, seja como trabalhador vinculado ao segmento, também pode se apontar que o BNDES é o maior ofertante de empréstimo às MPEs (1/5 do total), mas quase 80% delas nunca usaram esse recurso, pois têm como barreira a política de crédito dos bancos repassadores. Já 53% dos empresários ouvidos pela pesquisa acham que a redução dos juros facilitaria os financiamentos, ao passo que 24% apontaram a redução da burocracia como solução e 8% a diminuição de impostos, isso de acordo com as pesquisas apontadas no seminário.

Após os empresários de micro e pequenas empresas conhecerem os produtos do BNDES, tiveram a possibilidade de tirar dúvidas diretamente com os técnicos do próprio banco, e também com os atendentes das agências bancárias que ficaram a disposição de viabilizar os produtos do BNDES.

A ACI Mococa acredita que ações como esta apresentam opções de fomento e oportunidades de negócios.

Para saber mais sobre as linhas de crédito do BNDES, acesse o site www.bndes.gov.br .

O Programa de Estágio da ACI Mococa, PROE, promoveu nesta quarta-feira (31), um happy hour... Ler notícia

Na noite desta terça feira (30), a ACI Mococa marcou presença na audiência... Ler notícia