Associação Comercial de Mococa sedia Seminário de Crédito

• 05 de setembro de 2017
  • ACI MOCOCA - GUSTAVO BARBOSA

O Seminário de Crédito promovido pelo SEBRAE foi realizado na terça-feira (05), na sede da ACI Mococa e estiveram presentes diversos empresários Mocoquenses, que buscaram mais informações sobre linhas de crédito.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública do Governo Federal, é conhecido por seus vultosos investimentos em várias áreas que proporcionam o desenvolvimento do País e esteve presente através dos seus representantes, Pablo Arconada e Fernão.

Sylvio Carrera Lucchesi, gestor de projetos do SEBRAE da regional de São João da Boa Vista, comentou sobre a escolha de Mococa para sediar o Seminário de Crédito, “devido a parceria que temos com a Associação Comercial e Industrial de Mococa e sua representatividade na região, decidimos escolhe-la para sediar neste ano o seminário, onde os agentes do BNDES como donos das linhas de crédito vieram apresentar os produtos e mostrar para os empresários que eles tem o canal aberto para negociações”.

O engenheiro e técnico do BNDES, Pablo Arconada, apresentou as linhas de crédito disponíveis para empresas de micro, pequeno e médio porte.

O atual destaque do banco é o cartão BNDES que está revolucionando as transações que são feitas on-line, depois da aprovação, o cartão tem disponível uma concessão de crédito de até R$ 1 milhão, afirmou Pablo. O prazo de parcelamento é negociável com condições específicas para cada banco emissor do cartão. O cartão tem crédito rotativo pré-aprovado, destinado para a aquisição de bens, a empresa pode comprar materiais para construção, máquinas e equipamentos, computadores, móveis, itens de uso direto, apenas não financia mão de obra e nem capital de giro.

Além do Cartão BNDES, foram apresentadas linhas de crédito específicas para empresas menores como o BNDES automático, BNDES MPME Inovadora, BNDES Giro, BNDES Micro e pequena empresa aprendiz e BNDES Finame.

Hoje em dia, 70% da população economicamente ativa depende da micro e pequena empresa, seja como proprietário, seja como trabalhador vinculado ao segmento, também pode se apontar que o BNDES é o maior ofertante de empréstimo às MPEs (1/5 do total), mas quase 80% delas nunca usaram esse recurso, pois têm como barreira a política de crédito dos bancos repassadores. Já 53% dos empresários ouvidos pela pesquisa acham que a redução dos juros facilitaria os financiamentos, ao passo que 24% apontaram a redução da burocracia como solução e 8% a diminuição de impostos, isso de acordo com as pesquisas apontadas no seminário.

Após os empresários de micro e pequenas empresas conhecerem os produtos do BNDES, tiveram a possibilidade de tirar dúvidas diretamente com os técnicos do próprio banco, e também com os atendentes das agências bancárias que ficaram a disposição de viabilizar os produtos do BNDES.

A ACI Mococa acredita que ações como esta apresentam opções de fomento e oportunidades de negócios.

Para saber mais sobre as linhas de crédito do BNDES, acesse o site www.bndes.gov.br .

JANTAR DE PRIMEIRA CLASSE É SUCESSO E SURPREENDE OS CONVIDADOS

• 13 de novembro de 2017

Na noite da última sexta feira (10), aconteceu no Vale Imperial Eventos o tradicional Jantar... Ler notícia

Associação Comercial e Industrial de Mococa e Boa Vista SCPC promovem campanha para ‘limpar o nome’

• 08 de novembro de 2017

A ação é gratuita e permite ao consumidor ‘limpar o nome’ para... Ler notícia

CAMPANHA ACERTANDO SUAS CONTAS

• 06 de novembro de 2017

Começou a edição 2017 da campanha “Acertando Suas Contas”, a maior... Ler notícia

JANTAR DE PRIMEIRA CLASSE É SUCESSO E SURPREENDE OS CONVIDADOS
13 de novembro de 2017

08 de novembro de 2017
A ação é gratuita e permite ao consumidor ‘limpar o nome’ para... Ler notícia

CAMPANHA ACERTANDO SUAS CONTAS
06 de novembro de 2017

BOA VISTA SCPC COMEMORA APROVAÇÃO DE TEXTO-BASE NO SENADO SOBRE ADESÃO DO CADASTRO POSITIVO
31 de outubro de 2017
Quando aprovada, a nova lei sobre o cadastro de bons pagadores passará a ser... Ler notícia

APRESENTAÇÃO DO PROJETO MOCOCA 5.0 – NOSSA CIDADE NO MUNDO DIGITAL
27 de outubro de 2017
Na última sexta feira (27), a Prefeitura Municipal de Mococa em parceria com a ACI Mococa,... Ler notícia

ACI MOCOCA recebe visita da Associação Comercial e Empresarial de José Bonifácio
26 de outubro de 2017
Representante da ACE de José Bonifácio esteve na manhã desta quinta-feira (26)... Ler notícia

ACI MOCOCA e demais Associações paulistas vão hoje à Assembleia Legislativa
24 de outubro de 2017
O vice-presidente da FACESP RA-16, José Eduardo Rodrigues de Carvalho e a responsável... Ler notícia

ACI Mococa promove Evento de Negócios para ofertar o Gerenciamento de Carteira para os empresários de sua região
19 de outubro de 2017
A Associação Comercial e Industrial de Mococa promoveu na última quinta-feira,... Ler notícia

PROJETO EMPREENDER DÁ INÍCIO AO NÚCLEO DE CONTADORES
19 de outubro de 2017
Foi realizada na manhã desta quinta feira (19), na sede da Associação... Ler notícia

ACI MOCOCA E UNIMED REALIZAM PALESTRA “JUNTOS CONTRA O MELANOMA”
16 de outubro de 2017
Na noite desta segunda feira (16), foi realizada a palestra “JUNTOS CONTRA O MELANOMA”... Ler notícia

© 2017. «Henrique Alves Ramalho». Todos os direitos reservados.