Associação Comercial de Mococa sedia Seminário de Crédito

• 05 de setembro de 2017
  • ACI MOCOCA - GUSTAVO BARBOSA

O Seminário de Crédito promovido pelo SEBRAE foi realizado na terça-feira (05), na sede da ACI Mococa e estiveram presentes diversos empresários Mocoquenses, que buscaram mais informações sobre linhas de crédito.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública do Governo Federal, é conhecido por seus vultosos investimentos em várias áreas que proporcionam o desenvolvimento do País e esteve presente através dos seus representantes, Pablo Arconada e Fernão.

Sylvio Carrera Lucchesi, gestor de projetos do SEBRAE da regional de São João da Boa Vista, comentou sobre a escolha de Mococa para sediar o Seminário de Crédito, “devido a parceria que temos com a Associação Comercial e Industrial de Mococa e sua representatividade na região, decidimos escolhe-la para sediar neste ano o seminário, onde os agentes do BNDES como donos das linhas de crédito vieram apresentar os produtos e mostrar para os empresários que eles tem o canal aberto para negociações”.

O engenheiro e técnico do BNDES, Pablo Arconada, apresentou as linhas de crédito disponíveis para empresas de micro, pequeno e médio porte.

O atual destaque do banco é o cartão BNDES que está revolucionando as transações que são feitas on-line, depois da aprovação, o cartão tem disponível uma concessão de crédito de até R$ 1 milhão, afirmou Pablo. O prazo de parcelamento é negociável com condições específicas para cada banco emissor do cartão. O cartão tem crédito rotativo pré-aprovado, destinado para a aquisição de bens, a empresa pode comprar materiais para construção, máquinas e equipamentos, computadores, móveis, itens de uso direto, apenas não financia mão de obra e nem capital de giro.

Além do Cartão BNDES, foram apresentadas linhas de crédito específicas para empresas menores como o BNDES automático, BNDES MPME Inovadora, BNDES Giro, BNDES Micro e pequena empresa aprendiz e BNDES Finame.

Hoje em dia, 70% da população economicamente ativa depende da micro e pequena empresa, seja como proprietário, seja como trabalhador vinculado ao segmento, também pode se apontar que o BNDES é o maior ofertante de empréstimo às MPEs (1/5 do total), mas quase 80% delas nunca usaram esse recurso, pois têm como barreira a política de crédito dos bancos repassadores. Já 53% dos empresários ouvidos pela pesquisa acham que a redução dos juros facilitaria os financiamentos, ao passo que 24% apontaram a redução da burocracia como solução e 8% a diminuição de impostos, isso de acordo com as pesquisas apontadas no seminário.

Após os empresários de micro e pequenas empresas conhecerem os produtos do BNDES, tiveram a possibilidade de tirar dúvidas diretamente com os técnicos do próprio banco, e também com os atendentes das agências bancárias que ficaram a disposição de viabilizar os produtos do BNDES.

A ACI Mococa acredita que ações como esta apresentam opções de fomento e oportunidades de negócios.

Para saber mais sobre as linhas de crédito do BNDES, acesse o site www.bndes.gov.br .

EMPRESÁRIOS DE MOCOCA E REGIÃO APLAUDEM DE PÉ O EMOC 2017

• 20 de setembro de 2017

No entardecer do dia 20 de setembro no Vale Imperial Eventos, foi concluído o EMOC -... Ler notícia

SUCESSO TOTAL NO PRIMEIRO DIA DO EMOC 2017

• 19 de setembro de 2017

No dia 19 de setembro no Vale Imperial Eventos, a Associação Comercial e Industrial... Ler notícia

ACI Mococa participa da Reunião Regional de Integração da FACESP

• 15 de setembro de 2017

Na sexta-feira (15), A ACI Mococa esteve na Associação Comercial de São... Ler notícia

EMPRESÁRIOS DE MOCOCA E REGIÃO APLAUDEM DE PÉ O EMOC 2017
20 de setembro de 2017

SUCESSO TOTAL NO PRIMEIRO DIA DO EMOC 2017
19 de setembro de 2017

ACI Mococa participa da Reunião Regional de Integração da FACESP
15 de setembro de 2017

BERNINI ACABAMENTOS DE CASA NOVA EM MOCOCA
11 de setembro de 2017
Nesta segunda-feira (11), foi inaugurada a nova sede da Bernini Acabamentos em Mococa. A Bernini... Ler notícia

VIA RÁPIDA SP FORMA TURMA DE CORTE E COSTURA EM MOCOCA
02 de setembro de 2017
Durante todo mês agosto, no pátio da Praça da Cidadania em Mococa, recebemos a... Ler notícia

TREINAMENTO DO PROE ESTÁGIOS APRIMORA EQUIPE ACI MOCOCA
24 de agosto de 2017
Nesta quinta-feira na sede da ACI Mococa, Priscila Mercado, consultora do PROE Estágios,... Ler notícia

Censo Agro 2017 terá início em outubro em todo país
23 de agosto de 2017
No mês de outubro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)... Ler notícia

PROJETO TRANSFORMAÇÃO REALIZA FORMATURA DE MAIS UMA TURMA
21 de agosto de 2017
Nesta noite de segunda-feira (21), foi realizada no espaço Souza Eventos a formatura de mais... Ler notícia

LIQUIDA MOCOCA INTENSIFICA COMPRAS E VENDAS EM MOCOCA
12 de agosto de 2017
Nos dias 10, 11 e 12 de agosto no Clube da Praça em Mococa, aconteceu a 3ª... Ler notícia

PARCERIA ACI MOCOCA E SEBRAE PROPORCIONA PALESTRA PARA O SETOR DE MECÂNICA E AUTO PEÇAS
10 de agosto de 2017
Na noite de quinta-feira (10) no auditório da sede da Associação Comercial e... Ler notícia

© 2017. «Henrique Alves Ramalho». Todos os direitos reservados.