ACI MOCOCA REALIZA PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA INDUSTRIAL

ACI MOCOCA REALIZA PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA INDUSTRIAL

• 30 de novembro de 2017
  • ACI MOCOCA- NADINE

A Associação Comercial e Industrial de Mococa e a Boa Vista SCPC promoveram de 06 a 30 de novembro, em Mococa a campanha “Acertando suas Contas”. A ação faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país e realizou na última quinta feira, 30 de novembro, uma palestra de Educação Financeira com o apoio da ETEC Francisco Garcia, que trouxe como tema: Orçamento Doméstico, ministrada pela Consultora do SCPC, Leucadia Giuntini.

A palestra reuniu alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio na própria escola, e abordou assuntos como: o que é um orçamento doméstico, que é um modo de controlar receitas e despesas, qual a importância de que cada membro da família participe e se inteire para poder opinar, ver onde podem economizar etc. Foi falado sobre os motivos que levam cada pessoa a ter um desequilíbrio financeiro e por isso a importância de ter como medir seus ganhos e gastos e também de fazer uma poupança para fazer suas reservas.

A Consultora do SCPC, disponibilizou também para os estudantes, o material da palestra e a planilha de orçamento doméstico para que todos possam aplicar no seu dia a dia e repassarem aos seus amigos e familiares.

Os alunos foram orientados sobre o Cadastro Positivo e pontuação de SCORE, que são ferramentas utilizadas hoje pelos credores para conceder crédito, como isso impacta e o que fazer para manter boas pontuações na hora de fazer suas compras.

Preocupada com a sustentabilidade do crédito, a ACI busca sempre inovar e trazer informações que agreguem e tragam conhecimento tanto para a população, quanto para o comércio e indústria de nossa cidade. O intuito da entidade é preparar os futuros consumidores para um consumo saudável e consciente, evitando assim, um alto índice de inadimplência na cidade.

A ACI Mococa agradece a professora Celene Olive que está sempre apoiando as ações da entidade.

Mais informações: (19) 3666-6600 – Leucadia Giuntini

O Programa de Estágio da ACI Mococa, PROE, promoveu nesta quarta-feira (31), um happy hour... Ler notícia

Na noite desta terça feira (30), a ACI Mococa marcou presença na audiência... Ler notícia