ACI Mococa

Nossas ações por você

Projeto “Mococa Mais Competitiva” encerra com sucesso o primeiro módulo de capacitação

Na última semana, a Associação Comercial e Industrial de Mococa (ACI Mococa), em parceria com o Sebrae-SP, concluiu a primeira fase do projeto “Mococa Mais Competitiva”, com o curso presencial "Tenha presença digital", voltado para lojistas e suas equipes que atuam com marketing.

Foram cinco encontros intensivos, totalizando 20 horas de capacitação, com foco em estratégias digitais para ampliar vendas e fortalecer a presença das marcas no ambiente online. Os participantes aprenderam, na prática, a planejar ações de marketing digital, posicionar seus negócios nas redes sociais, produzir conteúdos relevantes e utilizar ferramentas como anúncios, SEO e métricas de desempenho.

Além disso, as empresas receberam um diagnóstico personalizado, permitindo que cada participante aplicasse os conhecimentos à realidade do seu negócio de forma estratégica.

Durante o curso, dados de mercado reforçaram a urgência da transformação digital no varejo:

  • 97% dos consumidores pesquisam online antes de comprar em lojas físicas (Google);
  • 70% preferem comprar de marcas com forte presença digital (Salesforce);
  • 90% descobrem novos produtos no Instagram e Facebook (Meta);
  • E empresas que investem em marketing digital aumentam seu faturamento em até 40% ao ano (Deloitte).

A primeira fase do projeto cumpriu seu papel de impulsionar o desenvolvimento digital do comércio mocoquense. A ACI Mococa já prepara os próximos módulos do “Mococa Mais Competitiva”, com novos temas e ações práticas para fortalecer o ecossistema empresarial da cidade.

Nossas ações por você

Projeto “Mococa Mais Competitiva” encerra com sucesso o primeiro módulo de capacitação

Na última semana, a Associação Comercial e Industrial de Mococa (ACI Mococa), em parceria com o Sebrae-SP, concluiu a primeira fase do projeto “Mococa Mais Competitiva”, com o curso presencial "Tenha presença digital", voltado para lojistas e suas equipes que atuam com marketing.

Foram cinco encontros intensivos, totalizando 20 horas de capacitação, com foco em estratégias digitais para ampliar vendas e fortalecer a presença das marcas no ambiente online. Os participantes aprenderam, na prática, a planejar ações de marketing digital, posicionar seus negócios nas redes sociais, produzir conteúdos relevantes e utilizar ferramentas como anúncios, SEO e métricas de desempenho.

Além disso, as empresas receberam um diagnóstico personalizado, permitindo que cada participante aplicasse os conhecimentos à realidade do seu negócio de forma estratégica.

Durante o curso, dados de mercado reforçaram a urgência da transformação digital no varejo:

  • 97% dos consumidores pesquisam online antes de comprar em lojas físicas (Google);
  • 70% preferem comprar de marcas com forte presença digital (Salesforce);
  • 90% descobrem novos produtos no Instagram e Facebook (Meta);
  • E empresas que investem em marketing digital aumentam seu faturamento em até 40% ao ano (Deloitte).
A primeira fase do projeto cumpriu seu papel de impulsionar o desenvolvimento digital do comércio mocoquense. A ACI Mococa já prepara os próximos módulos do “Mococa Mais Competitiva”, com novos temas e ações práticas para fortalecer o ecossistema empresarial da cidade.